terça-feira, 5 de abril de 2011

A nova face do comércio

O crescimento do e-commerce atrai consumidores e proporciona facilidade e economia.                             
O comércio está evoluindo de acordo com as mudanças de hábitos da sociedade. Com excesso de trabalho e compromissos os empreendedores estão vendo a grande necessidade de aderir ao chamado e- commerce. A maior parte da população que compra pela internet está habituada a esse método, essa ferramenta tem proporcionado praticidade e comodidade. A perda de tempo em lojas cheias, o mau atendimento e o fato de não encontrar o produto desejado, são características desfavoráveis ao comércio físico.

Em 2010 o e-commerce cresceu 40% e pode crescer até 80% em 2011 segundo a e-bit  A facilidade por comprar pela internet atrai o consumidor que mora em uma cidade grande que em um ¨clic¨ pode fazer a compra no super mercado sem precisar atravessar a cidade, ou aquele que não encontra o produto nas prateleiras das lojas e na internet, lá está ele e com um preço muito bom.

Alem das facilidades, está na lei do consumidor que as compras online podem ser trocadas após 7 dias do recebimento e o consumidor caso não se agrade do produto tem seu dinheiro de volta. Diferente das lojas físicas que trocam o produto em caso de defeito e não devolvem o dinheiro. O comércio local está sendo afetado sim, mas os grandes empreendedores procuram criar estratégias para atrair os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário