O e-commerce pode ser considerado o grande vilão que ameaça o comércio físico, onde existe a troca presencial e contato direto com o cliente. Com o fácil acesso a web e a comodidade por se tratar de uma veículo barato, ágil e avançado, comprar pela internet poupa tempo, pois você não enfrenta filas, economiza gasolina, polui menos, você consegue pesquisar melhores preços e marcas e não se incomoda com o atendimento.
Por outro lado o empresário que não adota esse método perde alguns clientes e tenta fidelizar ao máximo os que permanecem. Gostando ou não o e-commerce futuramente será aplicado a praticamente todas as empresas que querem crescer e se manter no mercado. Conversei com o empresário Thiago J. um dos proprietários de uma loja do ramo de ferramentas e máquinas em Pelotas e Rio Grande.
Tua loja não trabalha com e-commerce, vocês ainda não se apropriaram dessa ferramenta, por qual motivo se tu sabe das grandes facilidades que proporciona ao cliente, principalmente na tua loja que está sempre cheia.
Thiago J.- Realmente não trabalhamos ainda com o e-commerce, no meu caso como vendo ferramentas e máquinas vejo mais vantagem para os meus clientes que ficam esperando atendimento na minha loja física ou que possuem dificuldade de locomoção. A lei do consumidor online diz que o cliente pode devolver o produto após 7 dias de entrega, fica muito ruim para mim, um exemplo, vendo uma chave de fenda (não estraga fácil) online, o cliente de má índole usa o produto me devolve em ótimo estado 7 dias depois dizendo que não serviu para o que ele precisava e eu tenho que devolver o dinheiro.
Tu considera o e-commerce uma ameaça para tua empresa e acredita que mesmo com as consequencias vocês terão que aderir a esse método?
Não acredito que seja bem uma ameaça, pois o cliente também precisa de um amparo maior quando compra uma máquina, por exemplo, ele precisa de certas explicações que só presencialmente conseguirá com maior compreensão e também futuramente podemos aderir ao sistema, mas acredito que no meu ramo os cliente ainda preferem ir até a loja e efetuar a compra presencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário