terça-feira, 26 de abril de 2011

Cyberbullying

A internet é utilizada para a pratica de agressões e causa transtornos ainda maior que o bullying tradicional.

A apropriação da web e das redes sociais nada mais é do que a exploração de um meio da rede de forma que ele sirva para dar sentido as minhas necessidades. O grande problema é o desviante que faz mau uso dessas ferramentas de forma que ela seja usada para causar algum tipo de agressão a outro indivíduo.

O bullying praticado por crianças e jovens é bastante comum nas escolas. Implicâncias, ofensas e agressões verbais e físicas são fatores preocupantes de pais e educadores. Mas o problema ficou ainda mais grave quando analisamos que o ciberbullying é ainda maior perante a todas as outras agressões tradicionais.

O jovem está utilizando as ferramentas da internet para discriminar, e corromper com a imagem do outro. A internet proporciona formas de esconder a identidade, assim o agressor é camuflado e o agredido se torna impotente perante a situação.  Suelen P. 12 anos, contou que seus coleguinhas de aula criaram uma comunidade na rede social orkut, fazendo comparações entre ela e outras mulheres obesas.


Com esse tipo de exemplo podemos observar a gravidade do problema que é o cyberbullying e como as agressões podem se tornar repetitivas, pois o ciberespaço é um local de acumulo de informações infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário