terça-feira, 26 de abril de 2011

Cyberbullying

A internet é utilizada para a pratica de agressões e causa transtornos ainda maior que o bullying tradicional.

A apropriação da web e das redes sociais nada mais é do que a exploração de um meio da rede de forma que ele sirva para dar sentido as minhas necessidades. O grande problema é o desviante que faz mau uso dessas ferramentas de forma que ela seja usada para causar algum tipo de agressão a outro indivíduo.

O bullying praticado por crianças e jovens é bastante comum nas escolas. Implicâncias, ofensas e agressões verbais e físicas são fatores preocupantes de pais e educadores. Mas o problema ficou ainda mais grave quando analisamos que o ciberbullying é ainda maior perante a todas as outras agressões tradicionais.

O jovem está utilizando as ferramentas da internet para discriminar, e corromper com a imagem do outro. A internet proporciona formas de esconder a identidade, assim o agressor é camuflado e o agredido se torna impotente perante a situação.  Suelen P. 12 anos, contou que seus coleguinhas de aula criaram uma comunidade na rede social orkut, fazendo comparações entre ela e outras mulheres obesas.


Com esse tipo de exemplo podemos observar a gravidade do problema que é o cyberbullying e como as agressões podem se tornar repetitivas, pois o ciberespaço é um local de acumulo de informações infinito.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Michael Kors além das passarelas


O renomado estilista e designer de acessórios aderiu ao e-commerce e as redes sociais para alegria de seus fãs.

Ao lado de nomes como Ralph Lauren, Calvin Klein e Donna Karan, Michael ajudou a escrever a história da moda nos Estados Unidos. Lançou a linha de acessórios MICHAEL Michael Kors, abriu um escritório internacional na Suíça, criou um e-commerce, estabeleceu seu showroom europeu em Milão, expandiu a marca para o Japão e inaugurou lojas em diversos países ao redor do globo.

Tamanha revolução não passou despercebida por quem entende do assunto. De lá para cá, o poderoso CFDA (Council of Fashion Designers of America) já o indicou cinco vezes aos prêmios de melhor designer e melhor designer de acessórios e, em 2010, o homenageou com o Lifetime Achievement Award, uma honra reservada para poucos e bons - aos 50 anos, Michael Kors foi o designer mais jovem a recebê-lo.

A loja online não atende encomendas para o Brasil, mas através do chat online é possível fazer o pedido direto à atendente, que o remete para cá. É só entrar na página e clicar em online chat. Agora as brasileiras também podem aproveitar as promoções e novidades que o site disponibiliza. As internautas ficam sabendo as exclusividades com antecedência, podendo efetuar sua compra através do chat com a praticidade nunca vista antes.




As fãs do estilista também podem ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da moda na visão de Michael Kors pelo Twitter e Facebook.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cinema

Lançamentos no Brasil
  
Os Agentes do Destino - The Adjustment Bureau

Estréia no dia 15 de Abril o romance Os Agentes do Destino. David é um carismático político prestes a ganhar o seu lugar no Senado Americano. Conhece então, Elise Sellas (Emily Blunt), uma linda dançarina de ballet, que acredita ser a mulher dos seus sonhos, mas percebe que circunstâncias misteriosas e esforços ocultos começam a atrapalham o romance. 


Censura: 16 anos
Gênero: Romance
 

Pânico 4 -  Scream 4
 
O assassino máscarado está de volta. Estreia  no dia 15 de abril, o filme Pânico 4 dará sequência a saga da mocinha Sidney Prescott (Neve Campbell). Sideney estará de volta a sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma serie de assassinatos. Lá ela reencontra o xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale (Courtney Cox), que estão casados, e a prima Jill (Emma Roberts). Porém novos assasinatos começam a acontecer e o Ghostface, assassino da máscara volta a criar pânico na cidade.

Lançamento mundial:

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II 
  
Estréia no dia 15 de Julho a segunda parte do último filme de Harry Potter (Daniel Radcliffe), Dirigido por Davida Yates. A batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. 

Trailer

Censura:12 anos
Gênero: Aventura

Entrevista feita com a coordenadora de Educação à Distância da Universidade Católica de Pelotas, Taísa Bastos.

Faz parte da estrutura curricular da universidade as atividades complementares que podem ser à distância (ACG), através da plataforma Moodle. Como é a aceitação dos alunos ao fazerem as atividades perante a essa metodologia?

Taísa – Os alunos em sua grande maioria conseguem trabalhar bem com essa plataforma, oferecemos um curso de capacitação para que o aluno consiga realizar as atividades sem muitas dificuldades, mesmo assim o aluno também pode ser ajudado por um monitor responsável por sua ACG.

Os alunos procuram muito auxílio presencial ou esse é um fator ocasional ou necessitam de ajuda por terem dificuldades com a ferramenta trabalhada, Moodle?

Taísa - Muitos alunos procuram os monitores, nem todos possuem acesso a internet, ou tem dificuldade em utilizar um computador, a educação à distância não é 100% online para alguns, pois muitos ainda tem dificuldades.

As novas tecnologias estão a disposição, o aluno que não se apropria de alguma ferramenta da internet para fins acadêmicos de certa forma está ¨ alienado ¨ . Ainda existem pessoas com dificuldade em acessar um computador?

Taísa – Sim. É incrível, mas muitos ainda não conseguem digitar. Geralmente os mais velhos, mas mesmo assim é uma questão preocupante para as ACGS.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

UCPel com um novo portal

O novo portal fortalece a imagem digital da instituição e estreita relação com os alunos integrando as redes sociais.

A Universidade Católica de Católica de Pelotas (UCPel) ganhou um novo portal na segunda-feira, 4 de Abril. O portal é prático e moderno, o aluno encontra muitas informações inclusive o acesso as redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut e Youtube, elaborando uma rede de sociabilidade entre os públicos.


O novo portal é a prova da evolução digital na UCPel. Além de ser uma forma de comunicação mais elaborada, melhorando o relacionamento da universidade com os alunos e fortalecendo a imagem digital da universidade. O novo design foi elaborado a partir de um grande estudo da web e das redes sociais.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Facilidade em financiamentos da HFM e Fhuro Souto

Ao assinar o contrato de Correspondente Imobiliário o setor de financiamento foi centralizado

A HFM Soluções Imobiliárias, parceira da Imobiliária Fhuro Souto, assinou no dia 25 de março o contrato que lhe garante o título de ¨Correspondente Imobiliário¨do Banco do Brasil. O que facilita e agiliza os financiamentos de imóveis da empresa e clientes, centralizando todos os procedimentos da negociação junto ao banco.
Estavam presentes o Superintendente do Banco Carlos Alberto Rhoden, o Presidente do Grupo Capa Carlos Alberto Schettert e os Diretores da HFM Soluções Imobiliárias, Henrique Fhuro Souto e Rovani Mello. Esta parceria proporciona uma nova alternativa para os clientes.

HFM é Correspondente Imobiliaria do Banco do Brasil

Parceira da Fhuro Souto é a única empresa gaúcha a fazer parte do projeto

No dia 25 de março, a HFM Soluções Imobiliárias, parceria comercial da Fhuro Souto, assinou com exclusividade e pioneirismo no estado o contrato que lhe garante o título de  ¨Correspondente Imobiliário¨do Banco do Brasil. Na assinatura do acordo estiveram presentes o Superintendente do Banco do Brasil Carlos Alberto Rhoden, o Presidente do Grupo Capa Carlos Alberto Schettert e os Diretores da HFM Soluções Imobiliárias Henrique Fhuro Souto e Rovani Mello.
A correspondência imobiliária proporciona agilidade e facilidades nos financiamentos de imóveis, tanto para o cliente, como para a empresa, que centraliza todos os procedimentos da negociação junto ao banco. Esta parceria não só proporciona uma nova alternativa para os clientes como comprova a busca constante das duas empresas por diferenciais.

A nova face do comércio

O crescimento do e-commerce atrai consumidores e proporciona facilidade e economia.                             
O comércio está evoluindo de acordo com as mudanças de hábitos da sociedade. Com excesso de trabalho e compromissos os empreendedores estão vendo a grande necessidade de aderir ao chamado e- commerce. A maior parte da população que compra pela internet está habituada a esse método, essa ferramenta tem proporcionado praticidade e comodidade. A perda de tempo em lojas cheias, o mau atendimento e o fato de não encontrar o produto desejado, são características desfavoráveis ao comércio físico.

Em 2010 o e-commerce cresceu 40% e pode crescer até 80% em 2011 segundo a e-bit  A facilidade por comprar pela internet atrai o consumidor que mora em uma cidade grande que em um ¨clic¨ pode fazer a compra no super mercado sem precisar atravessar a cidade, ou aquele que não encontra o produto nas prateleiras das lojas e na internet, lá está ele e com um preço muito bom.

Alem das facilidades, está na lei do consumidor que as compras online podem ser trocadas após 7 dias do recebimento e o consumidor caso não se agrade do produto tem seu dinheiro de volta. Diferente das lojas físicas que trocam o produto em caso de defeito e não devolvem o dinheiro. O comércio local está sendo afetado sim, mas os grandes empreendedores procuram criar estratégias para atrair os clientes.

Uma nova forma de viver

A Farmácia Panvel trabalha diretamente com o serviço online que atende consumidores de todo o Brasil  interessados, sobretudo, nos produtos da marca Panvel. No Twitter, a farmácia lançou o perfil @panvelmakeup, falando sobre beleza e novidades em produtos. A comodidade de comprar produtos sem sair de casa facilitou a vida de muitas pessoas e até mesmo de idosos que se apropriaram da web. ¨Uso e-mail, msn e faço compras online, a farmácia no meu computador facilita muito, pois não preciso sair de casa já que tenho 85 anos e meus filhos se preocupam com minhas saídas¨, disse Valdite, cliente Panvel.

A estudante de economia da Universidade Católica de Pelotas Camila V. é um exemplo de como os jovens também se apropriam das ferramentas da web e acreditam que o e-commerce será ainda muito mais forte do que demonstra ser.

Camila V. -  Estas acostumada a comprar online? Quais as vantagens que tu vê ao comprar os produtos da Farmácia Panvel pela internet? 
Sim, estou acostumada a compra livros, principalmente. Compro muito no Submarino.com e Amazon.com, por exemplo. Já comprei eletrônicos e muitas outras coisas online! Pensando em compras na farmácia, é muito difícil eu ir a alguma loja física da Panvel, sempre peço pelo Panvel.com - chega em, no máximo, 2 horas e custa só R$3,00 a entrega para qualquer lugar da cidade. Os preços das lojas físicas e da loja online são diferentes, normalmente o desconto dos produtos pelo site paga a entrega e ainda é mais vantajoso.

Alguma vez tu teve problema com a compra online?
Camila V -Sim, já recebi o troco errado da Panvel e em seguida liguei para a loja física. Em meia hora eles estavam aqui em casa para me entregar o troco certo.

Tu acredita que o comércio físico está correndo grande risco de sofrer consequencias por causa do e-commerce. Qual tua visão sobre isso?
Camila V -Acredito que o e-commerce está cada vez mais forte, principalmente porque os preços sempre são menores do que nas lojas físicas. Se você quer um eletrônico, por exemplo, você procura na loja física e acaba sempre comprando online por ser mais barato. Os preços menores não são o único atrativo, a comodidade e facilidade de comprar online está fazendo com que as pessoas troquem a ida até a loja (ou farmácia, no caso) pelo click! Isto é só o começo, o e-commerce ainda vai ser muito mais utilizado do que é hoje.

e-commerce transtono a alguns empresários?

O e-commerce pode ser considerado o grande vilão que ameaça o comércio físico, onde existe a troca presencial e contato direto com o cliente. Com o fácil acesso a web e a comodidade por se tratar de uma veículo barato, ágil e avançado, comprar pela internet poupa tempo, pois você não enfrenta filas, economiza gasolina, polui menos, você consegue pesquisar melhores preços e marcas e não se incomoda com o atendimento.


Por outro lado o empresário que não adota esse método perde alguns clientes e tenta fidelizar ao máximo os que permanecem. Gostando ou não o e-commerce futuramente será aplicado a praticamente todas as empresas que querem crescer e se manter no mercado. Conversei com o empresário Thiago J. um dos proprietários de uma loja do ramo de ferramentas e máquinas em Pelotas e Rio Grande.


Tua loja não trabalha com e-commerce, vocês ainda não se apropriaram dessa ferramenta, por qual motivo se tu sabe das grandes facilidades que proporciona ao cliente, principalmente na tua loja que está sempre cheia.
Thiago J.- Realmente não trabalhamos ainda com o e-commerce, no meu caso como vendo ferramentas e máquinas vejo mais vantagem para os meus clientes que ficam esperando atendimento na minha loja física ou que possuem dificuldade de locomoção. A lei do consumidor online diz que o cliente pode devolver o produto após 7 dias de entrega, fica muito ruim para mim, um exemplo, vendo uma chave de fenda (não estraga fácil) online, o cliente de má índole usa o produto me devolve em ótimo estado 7 dias depois dizendo que não serviu para o que ele precisava e eu tenho que devolver o dinheiro.


Tu considera o e-commerce uma ameaça para tua empresa e acredita que mesmo com as consequencias vocês terão que aderir a esse método?
Não acredito que seja bem uma ameaça, pois o cliente também precisa de um amparo maior quando compra uma máquina, por exemplo, ele precisa de certas explicações que só presencialmente conseguirá com maior compreensão e também futuramente podemos aderir ao sistema, mas acredito que no meu ramo os cliente ainda preferem ir até a loja e efetuar a compra presencial.